História

Foi quebrando pedras basálticas durante quase uma década que a vinícola foi construída. O trabalho foi extenso e árduo, porque as pedras quebravam de forma irregular. Mesmo assim, elas foram utilizadas, formando uma característica peculiar, que na arquitetura e engenharia é chamada de cantaria.

O resultado foi a construção de um local único e memorável. A vinícola é octogonal, estrutura que foi cuidadosamente estudada para o melhor aproveitamento do espaço físico. No interior do prédio, são preservadas pipas de madeira de diversas formas e tamanhos.

As pipas instaladas no local permitem qeu o vinho, através dos poros de madeira, faça uma troca com o meio ambiente, permitindo que a bebida tenha uma característica única em seu envelhecimento, resultando em sabor incomparável.

A DEDICAÇÃO E O

DA PRODUÇÃO

Visitação

PRIMEIRA VINÍCOLA
A INTRODUZIR O

NO ROTEIRO
CAMINHOS DE PEDRA

A Vinícola Salvati & Sirena apresenta aos seus visitantes uma imersão no mundo da Uva e do Vinho. A vinícola abre suas portas para que o visitante conheça o processo de elaboração de vinhos e espumantes, conhecendo a tecnologia e os cuidados para originar produtos de alta qualidade.

  • Diariamente das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia.

  • Os horários de visitação, para grupos acima de 15 pessoas, devem  ser agendados com antecedência.

  • Taxa de visitação: R$10,00 por pessoa.